terça-feira, 22 de abril de 2014

Roteiro para Visitas Missionárias

FRATERNIDADE FRANCISCANA SECULAR  CRISTO BOM PASTOR.

CELEBRAÇÃO DOMICILIAR

Roteiro para Visitas Missionárias

1.      Canto Inicial: Esta Familia será abençoado, pois o Senhor vai derramar o Seu Amor (2x) Derrama ó Senhor, derrama ó Senhor, derrama sobre nós o Teu Amor (2x). Esta Família será abençoada, pois o Senhor vai derramar o Seu Amor (2x) Derrama Senhor, derrama Senhor, derrama sobre eles Teu Amor (2x).
ou Invocação ao Espírito Santo: “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor! Enviai, Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

2.      Sinal da Cruz e Saudação: “A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja nesta casa!”
Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
“Agradecemos Senhor, por essa família que nos recebe hoje em seu lar para que juntos tenhamos um momento de oração e reflexão da Sua Palavra. Colocamos diante de Ti nossas intenções, nossas aflições, nossos agradecimentos e nossas súplicas.
Oração espontânea (pedidos/agradecimentos) –
Após cada oração – Todos: “Senhor, escutai a nossa prece.”
“Senhor, em Tuas mãos colocamos nossas vidas, nossa família, nossos pensamentos e ações. Que o Espírito Santo nos ilumine e abra nossos corações, para que Tua Palavra seja semeada em terreno fértil. Amém!”

3.      Leitura de um texto bíblico (sugestões: 1 Pd 3, 8-13: Imperativos para amar a vida e ver dias felizes; Mt 6, 19-21: Onde está o seu tesouro; Mt 7, 24-27: Construir sobre a rocha)

4.      Partilha: O que diz o texto para mim? O que diz para a minha Família? Como posso perceber os sinais de Cristo em minha vida e na minha família?

5.      Benção da Família
“Visitai, Senhor Deus, esta casa, abençoai esta família e todos os seus bens. Que nela sempre reine a justiça, o amor e a paz. Afastai desta casa toda a discórdia, o egoísmo, a falsidade e toda espécie de mal. Fazei deste lar uma experiência de acolhida, amizade, amor fraterno, diálogo, perdão e união familiar. Senhor, dai a esta família o conforto necessário, o pão de cada dia e a graça de sempre vos servir e amar com alegria e esperança. Por Cristo nosso Senhor. Amém!”

6.      Pai Nosso; Ave-Maria; Glória.

7.      Saudação da Paz e Despedida.   Obs:(não esquecer de convidar para a celebração da comunidade de falar o horário e o local.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário