terça-feira, 14 de abril de 2015

ASSEMBLEIA PASTORAL DO DISTRITO DA CIDADE



PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO
DIOCESE DE CAMETÁ
BREU BRANCO – PA
CNPJ: 09.356.949/0019-22
Av. Belém, S/N – Caixa Postal, n.º 299 / CEP: 68.488-000 - BREU BRANCO/PA
Fone: (94) 3786-1509/ 99159-5748 (Secretaria) * (94) 99288-0015 (Pároco)
                                              Breu Branco, 14 de abril de 2015


    
CARTA – CONVOCAÇÃO 

COMUNIDADE CRISTÃ:...............................................................................................
PASTORAL:......................................................................................................................
MOVIMENTO:.................................................................................................................


“Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes atividades, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, em vista do bem de todos” (I Cor. 12, 4-7).


Prezados Irmãos e Irmãs,                                                                                   lideranças em nossas Comunidades Cristãs, Pastorais e Movimentos,                                                                                                      a todos Feliz Páscoa!

Após uma caminhada de ação pastoral de, quase, quatro meses, precisamos nos encontrar como Área Pastoral São Sebastião da Cidade, para avaliarmos estes meses e planejarmos, de maneira mais organizada nossas atividades futuras. Avaliar é sempre necessário, pois nos ajuda a não perder o foco, além de nos fortalecer como Igreja presente no mundo, animando-nos na fé cristã.
É importante que cada Comunidade Cristã, Pastoral e Movimento se reúna para avaliar sua vida e missão e traga para o encontro da área o resultado desta avaliação, ou seja, em que pontos crescemos, onde paramos, em que precisamos avançar.
É importante, também, que antes do encontro da área, façamos uma leitura dos documentos fundamentais de nossa diocese (Diocese de Cametá), ou seja, o Diretório Pastoral, o Documento Final da Assembleia do Povo de Deus e, se possível, o Documento 100 da CNBB (Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia). Estas leituras são necessárias, pois, sem elas, podemos correr o risco de não estarmos agindo corretamente na missão a nós confiada como lideranças cristãs.
É necessário que cada comunidade cristã, cada pastoral e cada movimento tragam dez (10) pessoas atuantes nos mesmos. Pedimos que se esforcem para trazer estes delegados.
O futuro feliz de nossa ação pastoral nesta querida Cidade de Breu Branco, depende muito desta Assembleia. Contamos com você. Por favor, não falte, pois você é muito importante para a nossa Igreja.



PROGRAMAÇÃO


DATA: 01 DE MAIO DE 2015 (FERIADO NACIONAL)
LOCAL: IGREJA ANTIGA DE SÃO SEBASTIÃO (Centro de Breu Branco)
HORÁRIO: das 07 (da manhã) até 17 horas (da tarde).


·         07:00hs- Café da manhã;
·         07:30hs- Santa Missa de abertura de nossa Assembleia Pastoral; (é importante que todos, delegados e delegadas, estejam presentes);
·         08:15hs- Apresentação dos participantes;
·         08:30hs- Inicio da avaliação da caminhada pastoral de nossa área;
·         10:30hs- Pausa;
·         10:45hs- Continuação da avaliação;
·         12:00hs- Almoço partilhado (cada participante traga o seu alimento para ser partilhado por todos);
·         13:30hs- 13:30hs- Retorno as atividades;
·         16:00hs- Lanche;
·         16:15hs- Conclusões da Assembleia;
·         17:00hs- Encerramento de nossa Assembleia.


Obs: O café da manhã e os lanches ficam por conta da Paróquia;
Obs: Já o almoço, suco, refrigerante e sobremesa, ficará sobre a responsabilidade de cada participante que trará e colocará em comum para vivenciarmos uma bela experiência de partilha fraterna cristã.

            Desde já, contamos com a participação de todos e todas neste momento forte da caminhada de nossa Igreja aqui em nossa querida cidade.
            Que Deus abençoe sempre a todos vocês cristãos leigos e leigas, irmãos e irmãs de caminhada. Que todos amadureçamos sempre mais a nossa fé e nos tornemos animadores e animadoras da vida cristã em nossas comunidades, Pastorais e Movimentos.


Um abraço fraterno,




                   __________________________________________
Pe. João Thimóteo de Oliveira

Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário